quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

[Contos e Histórias] Zebedeu está extinto!

Zebedeu está extinto! Erros e equívocos de uma era conturbada.
Documentos Recuperados por IHVOC.

Por Natanael Portis Negrão.

Carta aos Membros do Conselho e Orbis Ciriji
Caros Membros, associados e vassalos, como também os empreendedores livres, de Orbis Ciriji. Por essa carta e mensagem notifico-vos dos últimos acontecimentos da guerra a Torre negra de Geremoabo. Zebedeu está extinto. Nesse idos de 1694, chegou-nos os informes positivos e com provas substancias do fato, que nas fronteiras entre os territórios do Cotinguiba e os Território da Sé, Zebedeu fora extinto, agentes do clã Gangrel, o exterminaram na referida divisas.

O notório criminoso e inimigo declarado da Orbis teve suas atividades extintas como também de sua pessoa. Observações contanto se faz a, as represálias que decorrerão de seus traiçoeiros lacaios, que sem duvida concorrerão a coroa da torre negra. Se faz jus que se proceda por medidas defensivas, esses ataques são notoriamente atrozes e bárbaros, como os últimos acontecimentos de São Cristóvão. Fácil aperceber tais coisas e atos.

Assim dessa forma, encaminho ao conselho o pedido de extinção de Ataban o atarracado, fiel portador da voz de Zebedeu. Já que este pode ser o elemento organizador dos referidos ataques e estrategias maléficas para submeter as terras de Ciriji.

Como de praxe enviamos cartas e comentários a Torre da Bahia, esperamos sem mais demoras atitudes contra tais atos hostis.

Assim em fé deposito a carta, em anno de nosso senhor de 1694,
Natanael Portis Negrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário