quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

[Contos e Histórias] O desaparecimento de Leroy.

Memorial de Natanael Portis Negrão.
Recuperado por IHVOC.

O desaparecimento de Leroy.

Por Natanael Portis Negrão.
Jaz alguns anos e nada de noticias, sobre o Senhor Leroy, chegou aqui com a nau dos piratas aos farrapos com avidez incontida em seu olhar. Segui horrendamente para São Cristóvão, ao qual nos tivemos nosso pequeno embate, por seu dizeres e traços comuns de costumes sem duvidas pertencia ao Invictus, por costume ou não, segui o protocolo como se o fosse, como necessitava de um local, o velho pedido de abrigo irrestrito pela necessidade.
Não tive muito o que meditar, despachei-lhe logo um objetivo, que a muito nos importunava, desdes os idos de 1645, o fato de diabolistas associados aos holandeses, sem dúvidas há que se dizer que esses flamengos eram muito astutos até pro capeta apelariam para vencer sua sórdida guerra comercial, se é que se pode dizer isso frente a "honrada" companhia das índias ocidentais holandesas. Divertido saber os informes posteriores que os sujos de França católica iria cobrar seu apoio a sua rebelião, e a sabotagem clara ao império ibérico no processo, heheheheh, nasce a confederação livre católica ao sul de holanda, dêem boas vinda a Bélgica. É os f rancesces católicos estavam com saudades de Lotário...
É um fato, a muito, depois de seus feitos auto-promocionais, ele sumiu, Senhor Jose dos Santos, o segundo da família nosferatu despachado, não achou nenhum rastro do dito e notório Duque do Urubu, o Senhor Leroy.
As investigações sobre os demonistas e encapetados prosseguiu sob judice do Duque de Brejo Grande, como insistiu amavelmente a ser chamado, disse-mo que Duque do Brejo Grande era em vernáculo local errado, pensei comigo "Não é um Brejo mesmo?".
Sobrou para esse novo Duque duas soberbas investigações para serem resolvidas, pedia verbas, e demais coisas que se vê em que está falido, sem duvidas algumas. Como era de meu interesse a proteção ostensiva ao largo do Rio São francisco, consenti, como se fosse o mais desinteressado e abobado doador. Sem pestanejar ele iria reforçar suas redes de influencia e as informações sobre o local, assim ficava em divida e aumentava seu interesse por lá ficar. Muito produtivo os investimento.
Muitos anos se passaram, achara enfim a rede demonista, nenhum rastro do dito Duque do Urubu, a essas alturas o considerava extinto. Talvez em suas averiguações o Senhor Leroy fora capturado e devidamente punido por sua intromissão.
O que me chamou atenção contudo foi o mal hábitos do lugarejo de penedo e arredores de devorarem uns aos outros, no sentido literal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário