quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

[Contos e Histórias] Investigações e Laudo sobre a extinção de Padre Rodrigo Monteiro.

Investigações e Laudo sobre a extinção de Padre Rodrigo Monteiro.
Por IHVOC.

Laudo. Incidente de 1729 ad. Acervo: IHVOC.
Rodrigo Monteiro, conhecido como o Padre, Alcunha: "Posudo", Alcunha a que se alto-proclamava "Arcebispo".

Temos que em inicio dos 1700 (hum mil e setecentos), o dito Padre, chegou nas Orbis Ciriji, sozinho e sem identificação, sendo logo contatado pelas linhas de defesa, enviaram os "moleques lá" para avisar-lhes dos procedimentos de lei e Práxis. Em seu primeiro momento parecia que concordava com o fato. Antes de ir para São Cristóvão proceder, fora detectado fazendo investigações sobre o autoproclamado "Inquisidor Frans". Não conseguindo seu intento procedeu pela tomada de posse das propriedades da Ordem de São Longuinho em Itabaiana. Como também, se detectou o desaparecimento de menores na redondeza durante todo o período de sua estadia. Não fosse os problemas com os assentamentos e aldeias, como os crimes comuns, as investigações humanas haveria de detecta-lo. Chegando em São Cristóvão, ou pouco antes, o Rodrigo Monteiro se arvorou de vestes vermelhas, duas suposições permanecem, ele as achou na Sé de Itabaiana e a outra a aquisição sob subterfúgio de seus serviços de Fé e obrigações dos fieis. Estendeu suas posse em São Cristóvão, em que demonstrou uma vida abastada nas Tavernas e Estrebarias daquela localidade. Empreendeu modis operandis, o desaparecimento de menores em São Cristóvão. Ao que alegava ser, não prestou quaisquer avisos ou contatos com ordens ou igreja em São Cristóvão. Segundo Membro do conselho, o dito Rodrigo Monteiro, apesar de alegar ser da Igreja, se portava como nobre, andava a cavalo a vista de todos em São Cristóvão, além de ser notoriamente identificado pela sua postura de Não usar camisa ou vestes que cobrissem a face posterior do torso. Se recusou a prestar quaisquer rendições ou prestações especificas de homenagem ao conselho. O qual sem duvida tais noticias se espalharam. Talvez mais um indicio para a sua extinção. Relata-se ainda que manteve contato expresso com o autoproclamado Daeva Francês abatido no incidente em São Cristóvão. Voltando a sua estrutura montada, Rodrigo Monteiro , procedeu por convocações sucessivas dos Lancae Sanctum, para convence-los de atos para o bem da fé-Católica, algo do qual foi um proceder não usual entre os membros. Lançou bases para uma tomada sub-reptícia de poder. O qual não deixou de ser percebido pelos membros de Orbis Ciriji. Consta dos relatos e informes anexos, que as atividades incluíam operações vindas de Estância, como um conhecido detrator Lancae Sanctum, conhecido como Klaus, acreditas que seja do clã Nosferatu. Esse quadro levou, com o aumento das atividades do Padre rodrigo Monteiro, em seu intento indiscriminado a:
1- Quebra dentro de seu grupo de aliados; 2- Acirramento da questão indígena em Itabaiana; 3- Envolvimento de outras partes aliadas as partes ameaçadas. Como os "atos de Guerra" empreendidos dentro da Orbis Ciriji.
O desvio das atenções favoreceu as atividades do criminoso, conhecido como Zé Três Foices ao sul da Orbis Ciriji. Um grande quadro militar se opôs as atividades do Rodrigo Monteiro. Os indígenas, principalmente Cariris, atacaram pelo oeste, um grupo de incendiários veio do leste, pelo que consta dos informes, Operações de contra informações foram lançadas ao Sul de Itabaiana. Restava ao Monteiro seguir para o norte, que ele não o fez. Os mortais notaram o aumento da violência na região. O estopim dos acontecimentos fora o incêndio diurno da Sé de Itabaiana de St.Loginus.
Relatam que atordoado o Sr. Rodrigo Monteiro a noite que se seguiu, lançou-se em uma orgia com menores em certo estabelecimento de itabaiana. Tão logo a explosão e o incêndio se seguiu naquela localidade.
Extinto fora Monteiro. As investigações de acerca de seus destruidores permanecem. Nada que constes nas leis permite tais atos públicos.
A situação permaneceu tensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário