quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

[Contos e Histórias] Fatos e Historias de Totonho Valente, Matador de Bestas.

Registros de um Caçador de Bestas. Capturado por IHVOC.

Fatos e Historias de Totonho Valente, Matador de Bestas.

Relatórios Interceptados. Crônicas de Orbis - Acervo das Eras (Confidencial).


Abrindo foco, luzes, visão aérea de uma pastagem verde, transição acompanhada de grasnado de um corvo, a terra seca e os espinheiros sobrevivem. Uma típica igreja e seu seco cemitério, ao estilo local aparecem. Tempo acelerado dias e noites passam.
Um viajante em vestes e manta de couro surge, guiando seu burrico (ou jerico). Segue a igreja, sobe a leve inclinação. Segue a porta da igreja se ajoelha saca uma coisa do bornal de couro. O silêncio permanece, o grasnar do corvo acompanha a brisa e o barulho do mato e o anoitecer precoce.
Totonho adentra o olhar no infinito, a cena foca seu rosto, enrugado pelos desafios da vida e a demanda do clima inclemente, suando continua sua reza, que o som do fundo crescente de um coro barroco colonial juntamente com rezas dos sertões de velhas beatas, cobre mas não em todo a oração de Totonho, frase das orações podem ser ouvidas, "Pater Nostro.... Mãe.... Pecadores.... na hora da morte..."
Então, num Amem, o quadro distancia o foco de Totonho, apresenta um ser em pé, fora de foco as sombras o cobrem, sua silhueta se torna mais nítida, Totonho continua sua reza, a noite é inclemente ventos fortes levanta poeira. O silencio permanece até o velho grasnar do corvo, o corvo era o homem atrás de Totonho.
Um estalo forte, dando inicio ao embate, o agressor corre em direção a Totonho, som de marcha de guerra e trombetas dos metais se torno estarrecedoras. Totonho continua em sua posição, foco para seu olhar, ele espera sua vez, o silencio permanece com Totonho, o som de uma lamina de metal passando numa pedra é ouvido na troca de quadro.
O agressor ataca Totonho com velocidade incrível, contudo um barulho surdo de baque é ouvido, a cena enegrece. Coberto de Sangue Totonho guarda seu punhal guarnecido com cruz de madeira. E finalmente bate a porta da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário