sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Shadows of Ciriji. Update 2010. Alternativa para o Cénario. Parte 3.

Apresentação da parte final de updates.

As Convenções.

Movimento Carthian: Como existia feneceu. Aqueles que deviam agir eram fracos demais, ogolpe foi muito duro. Os Carthian Chineses se apresentaram, mas frente a uma força já desmoralizada e fraca. Seguiram então seus próprios objetivos. Eis a grande questão para o ano que se segue.

Invictus: Se mostrou bastante vingativo, aproveitando-se grandemente com o incidente dos anciões, e dando incio a seu progom planejado cuidadosamente. Contudo obteve um aliado inesperado segundo o histórico que eles mantinham registrado, os Lancea Sanctum. Do qual é claro eles desconfiam.

Lancea Sanctum: A guerra serviu para um proposito, e segundo eles providenciado pelo próprio criador, unificar o sagrado rebanho numa só família, e é claro despedaçando e punindo todos os infiéis e opositores. Foram felizes, sim, para a guerra.

Ordo Dracul: Preocupada demais com seus objetivos obscuros e suas obrigações. Que nem se deram conta da guerra, segundo alguns e para outros demonstrando a ineficácia de tomada de decisão da convenção. Está intacta mas sua honra nem tanto.

Circulo da Anciã: Se viu em um dos lados do conflito e sua ambiguidade a neutralidade, o que tornou-a numa ineficaz aliada. E também espera não ser o próximo alvo da "cruzada". Necessita urgentemente de um meio de fortalecer sua posição.

Horda: Caótica e depravada como sempre, avançou pelo sudoeste, mas estabilizou-se, estranhamente. Um jogo caótico e imprevisível tradicional.

Shadows of Ciriji. Update 2010. Alternativa para o Cénario. Parte 2.

Personagens, Breve explicações:

O Duque Natanael Portis Negrão. Ventrue. Invictus.

Retornou de seu exílio forçado, e com um pouco de rancor iniciou a destruição daqueles que o traíram. Nada moderado aos novos tempos executou a punição "adequada". Mas o choque com a atualidade, fez que evita-se ir atrás de suas posses do passado, ficando com o que já tinha se apoderado frente ao "pequeno incidente de retribuição de amizade". Os quase dois anos de guerra contra "guerrilhas sociais" e "horda" o fizera meditar. O "leve desentendimento" com os LS parece ter sido esquecidos. Começou a adequar seu governo, que ele acha esperado, sobre Ciriji.

O Senescal Custódio. Deava. Invictus.

Era um pária, mas sua habilidade em agradar, e o seu reconhecido talento musical, o trouxeram para uma posição inesperadas, contudo os quase dois anos de guerra o modificou, de um musico bonvivant para o atarefado Senescal, que parece realmente preocupado com as coisas. Ele realmente renovou-se com a causa, que via antes como um hobbie. Ressente-se todavia que não concluiu seus estudos em línguas estrangeiras. Há muito trabalho.

O Arauto Alvarenga. Gangrel. Invictus.

Sendo hostilizado anteriormente, alegrou-se demasiadamente em ser chamado para ocupar o novo papel na nova ordem da sociedade. Alegremente se verte a ser a Voz do Ducado onde é necessário, principalmente quando não lhe querem ouvir. Generoso consigo mesmo, aumentou seu domínio sobre uma gangue durante a guerra, e essa posição de poder muito o agrada.

Lorde Helios S de Barra. Gangrel. Invictus.

Embora não tenha sido inimigo do estado anterior, e consolidado sua base de influencia, se viu (para ele) forçado a tomar uma posição (coisa que não o agrada). Bloqueando avanço por seu território, causou sim algumas mortes. Mas é claro nunca assumira seu papel na guerra e negará veementemente tal coisa. Vive ressabiado com os últimos acontecimento, temendo que seu poder 'tecnológico' seja questionado ou inutilizado pelos fatos.

Capitão-Mor Kráton Couto. Daeva. Ordo Dracul.

O já não mais honrado chefe da milicia, cumpre seu velho papel, de guardinha em seu pequeno território, coisa que não passou despercebida. Sendo acusado principalmente por sua influencia na Ordo Dracul e te-la feita não entrar na guerra. Mas para ele não havia nada a ser feito, já estava feito. Voltou-se para seu conflito contra a horda. Mas ele e a milicia ficaram abaladas com a guerra.

Milicia. Wigibald. Mekhet. Movimento Carthian.

Participou da guerra, mas se aliou a posição da Ordo e não mais ágil. Não havia mais força no movimento que o puni-se.Continuou satisfeito em dissuadir a horda não avançar. Dessa forma sendo poupado na guerra civil e no sua sequencia. Oferece seus serviços mercenários todavia, num proposito desconhecido até pela milicia.

Milicia. Sven Valeixo. Mekhet. Movimento Carthian.

Realmente se achou surpreso com os acontecimentos, ficando abalado com os fatos. Ajudou alguns do Circulo durante os confrontos. E alguns pontos obscuros durante o desenrolar das coisa. Acompanhando os acontecimentos e a não ação de seus companheiros de milicia, voltou-se as contra operações contra a hora. O Serviço não tinha parado por causa de uma "desavença" de opiniões.

Milicia. Waldry. Gangrel. Ordo Dracul.

Ficou muito revoltado com a posição dos Ordo Dracul durante a guerra. Afinal era para isso que tinha treinamento. Mas ofereceu "serviços médico neutro" durante o conflito, e ninguém lhe opôs. Alguns lhe são gratos. Mas para ele era o único meio de ter saciado sua visão de sangue, e isso lhe entreteu até os agravamentos dos conflitos com a Horda e os "Sociais". Bom, para ele ai a guerra começou.

Milicia. Klaus. Nosferatu. Lancea Sanctum.

Como irmão, se manteve em paz resguardando sua ira em orações e vigílias e flagelos. A guerra surgiu e fora chamado para punir os infiéis e herege. Cumprindo seu papel durante a guerra. Sendo alocado por seus feitos para a milicia. O papel que o agradou, mas ainda lhe incomoda a falta de fé na milicia, e ele visualiza o tempo em que em breve fieis de verdade serão a Milicia. A abalada imagem da Milicia o enche de certeza.

Lorde Isidoro de Estância. Ventrue. Invictus.

O tempo da vingança chegou, temeu alguns momento pela instabilidade do LS, mas as operações durante a guerra, e o seu inestimável advento, lhe foram muito promissor. Pôs em cheque a Ordo Dracul no começo do conflito fazendo-a a tomar a posição de neutralidade frente uma possível abertura de conflito em todo o Sul. Um trunfo que carrega e o fez percebido durante o conflito. O que lhe rendeu título e reconhecimento. Mas lhe rendeu alguns inimigos entre a Ordo Dracul. Mas é a guerra.

Antonio Corridor. Mekhet. Invictus.

Quase não fez nada durante a guerra. Não se sabe suas motivações, mas sua participação foi menor, não se sabe mesmo as intenções dele. Talvez por depender da milicia e depender de sobreviver localmente em Aquidabã tenha sido a razão. Mas quando lhe foi pedido algo durante a guerra, ele o fez, o que um tornou um aliado estabanado, e não um opositor. Bom, pelo menos é assim até agora.

Irmã Viridiana. Nosferatu. Lancea Sanctum.

Durante a guerra fez pressão pelo sudoeste, e motivou seus irmão de convenção ao assédio final a Sé da Fênix, restaurando (para ela) a ordem das coisa e limpando as injustiças anteriores acontecidas. Conta com respeito conquistado pelos seus feitos durante a conflagração. Ela espera agora sobreviver a frente de guerra da horda feita nos arredores do seu território.

Viegas Lobo. Ventrue. Circulo da Anciã.

Seu papel foi pequeno, mas ele tomou uma posição de não conflito e foi falar ao Duque coisa que o fez conhecido (ou ao menos reconhecido). Pirambu não foi a guerra e foi a primeira a reconhecer o novo governo. O que isso deve significar fica sendo desconhecido. Mas acredita-se, que deva ser por causa dos laços de família. Sendo isso ou não, fez com que uma guerra ao Circulo da Anciã não se inicia-se (ou não ainda).

Bispo Rosenthal. Daeva. Lancea Sanctum.

Um beato seguidor de Viridiana, que teve seu grande crescimento durante a guerra, sua importância no cerco final a Sé da Fênix o fez se tornar uma estrela ascendente durante o conflito, e representante de uma renovação dentro os Lancea Sanctum. Sua politica de caçada aos hereges é bem popular entre os vitoriosos. Mas muito inconveniente para o Circulo da Anciã e os Ordo Dracul. Talvez ele não seja apenas um arauto de uma renovação. Haverá um reacender da guerra civil, ou foi o fim de fato?

Marfa Inês. Mekhet, Ordo Dracul.

Um novo fascinante campo de estudo se revelou nos últimos anos. Havida sobre os fatos e acontecimentos, obsessivamente copiou, transcreveu, muitas coisas que deveria ser sigilosa, um pequeno acervo se montou. A neutralidade da Ordo Dracul foi muito bem recebia, estar no meio do acontecimento e ser intocável. Se souberem vai ser um estopim. Nesse final de guerra, se apercebeu desse explosivo acervou. Qual será decisão dela?

Sibylla Ulrich. Daeva. Ordo Dracul.

Não lhe agradou a neutralidade, todavia juntamente outros estudiosos da Ordo, pôs a estudar o anarquismo durante a guerra, uma monografia fascinante (segundo ela) do caos e o estado de apatia/estado de choque, que se abate em alguns. Mas não se manteve nisso, fez versos e prosas durante o conflito, e muitas provocações. Sendo repreendida por Kráton, mas não censurada. Espera tempos melhores.

Umbelina. Ventrue. Ordo Dracul.

Se sente injustiçada, considerando-se vítima do conflito, sendo expulsa de seu lar e tendo seus acervos capturados. Agradece não terem sido destruídos, mas isso não a conforta. Seguiu para o sul na sua fuga, e se viu obliterada pelo Isidoro em suas tentativas de fazer algo ativamente durante o conflito. Teve um logo período de recuperação dado pela neutralidade da ordo, mas que não lhe foi a gosto. Quase preferiu ser extinta. Retoma os estudos frente as outras pesquisadora para reconstrução de seu acervo.

Belita Crespi. Ventrue. Ordo Dracul.

Teve sua posição revelada devido a neutralidade da Ordo. Correu para recuperar suas posições defensivas. Continua bancando a independente, mas não moveu um dedo durante a guerra, sendo indiferente ao conflito. Não questionou a nova ordem. Não sendo perturbada. Acredita que sua função continua sendo mantida e continua em seu obscuros planos. Própria continua indiferente e intocada.

José Quirino. Mekhet. Lancea Sanctum.

Apresentou uma posição arriscada durante o conflito, e não entrou em guerra contra irmão de mesma fé "não hereges". Devido as complicações da guerra foi esquecido. Sendo logo fustigado por Viridiana a tomar posição. Assim esteve nos esforços de guerra da convenção a contra-gosto. Perdendo assim a relativa posição que tinha antes dentro da Convenção. Parece-lhe que por esse pequeno atraso vai ter que se penitenciar muito.

Mirtinho. Daeva. Circulo da Anciã.

Apresentou suas posições para o conflito, a que achou inútil. E foi vastamente ignorado. Nesse pós guerra ostenta um sorriso malicioso que diz "eu avisei". Coisa que deixa alguns de seus companheiros de Coalizão preocupado. Ele se preocupa ativamente com a estabilidade do "Norte" e seus novos e estranhos vizinhos, bem como o novo contato da convenção em Carira. Não acredita ou põem fé nos novos cidadãos. Novamente está sendo ignorado.

Sebastião. Nosferatu. Circulo da Anciã.

Não se moveu durante a guerra, ou assim aparenta. Toda informação sobre ele é desencontrada. Continua seguindo sua própria agenda, sendo estranho até dentro da convenção, mas com sua relativa posição assegurada. Impôs uma nítida censura e reprovação a Mirtinho, novamente há controvérsias sobre isso na convenção. Mas talvez essa seja a Natureza de Sebastião.

Labatut. Gangrel. Circulo da Anciã.

Pôs de imediato em oposição ao golpe e a destruição da paz na região. Mas sua influencia e esforços foram mínimos na guerra apesar de seus hercúleos esforçosos. Para ele, mesmo que não saiba, isso lhe foi proveitoso, pois foi visto como meros protesto e não como inimigo de fato durante a guerra. Tem sido assim até o momento. Seus problemas comunitários e "sociais" o fizeram a pedir ajuda aos da convenção, que teoricamente já tinham aceito o novo governo, e assim estabilizando sua aparente posição de 'não-inimigo'...

Comissário Guy Tal. Nosferatu. Movimento Carthian.

Como parte do esforço de guerra desesperado dos Carthians, atendeu ao chamado, mas chegando aqui viu uma oportunidade única de crescimento. Se preparou durante a guerra, o que gerou esperança, mas no momento decisivo mandou emissários pedindo reconhecimento, o qual foi aceito. Ajudando a estabilizar e acelerar o fim do conflito, ou seu desaquecimento, obtendo base para consolidação de seu próprio objetivos. A controvérsia continua.

Comissário Kuo. Nosferatu. Movimento Carthian.

Também parte do esforço de guerra. Causou grandes estragos na parte final da guerra, diferentemente de Guy Tal. Mas não tendo reciprocidade de companheiros de convenção aceitou os termos de Guy Tal e reconheceu o novo governo. Bom, ao menos formalmente. Sua disputa ideológica e seu aliados beligerantes não deixam ficar parado. Eis ai uma campanha bizarra no mundo tenebroso de conspirações em andamento.

Nguyen. Gangrel. Circulo da Anciã.

Veio acompanhado a migração. Não se sabe seus objetivos, aparentemente não é bélico, e assim se posicionou entre o Circulo, ganhando muito prestigio por sua forma de estudo e novas possibilidades. Travando assim uma nova guerra, no campo mistico. As hostilidades com Itabaiana não é apenas aparente, armadilhas misticas foram espalhadas no caminho a Carira. Provavelmente ele se saiu bem contra a Horda.

2º Parte dos Personagens:   http://odrysius.multiply.com/journal/item/126 

Shadows of Ciriji. Update 2010. Alternativa para o Cénario

Ei sei, eu sei... Mas já havia material, e era mais fácil atualiza-lo. Eis então.

Background: O antigo Natanael (Ventrue Malandro das antigas) desperta e muito, muito zangado, principalmente com um incidente em 1836, em que uns malandrinhos em moda liberal o estacaram juntamente com um clanzinho malicioso de feiosos. Ele eventualmente detona esses jovenzinhos dados a baderna, o que dá fim ao (na atualidade) dito governo Carthian e suas bases. Iniciando assim uma guerra civil de proporções não vistas (desde 1810-1836) a muito tempo. Com O Solar do Cotinguiba em "chamas" (no sentido figurado claro, não foi necessário kkkk), a Sé da Fênix ficou sem base de apoio e vulnerável a uma oposição ansiosa por vingança, São Cristovão sofreu uma onda de violência e vandalismo (adivinha?kkkk). A Ordo Dracul não viu motivo para guerra e se manteve neutra (Safados kkkk). Os clans gangrel e nosferatu, tiveram as maiores baixas. E as Convenções que mais sofreram foram os carthians e os LS. A horda avançou moderadamente, e uma nova vertente radical baseada em "movimentos sociais" (Sério é? tá). A guerra tomou uma nova direção, deixou de ser civil, mais ainda persiste... Ao final de 2009, se articulou uma nova forma de governo, O Ducado. Senhores da guerra referendaram e aliaram-se ao novo poder, a nova LS e o novo Bispo de São Cristovão também ofereceram o serviço. Um novo panorama se arvora, um novo desafio se apresenta... Este é 2010.